quarta-feira, 6 de julho de 2016

TERMÔMETRO MALUCO

PROJETO LEM - ORIENTADOR SILVIO ABREU
PROFESSORA - ANA FLAVIA URBANO
NOME DO PROJETO- TERMÔMETRO MALUCO

Objetivos
Desenvolver habilidades de raciocínio, como organização, atenção e concentração para a resolução de problemas, contribuindo para o desenvolvimento da linguagem, criatividade e o raciocínio dedutivo. Sendo assim, tem-se como objetivos específicos:
· Explorar o conceito de número inteiro.
 · Introduzir a operação adição nesse campo numérico.
· Estabelecer relação entre o movimento das peças e a linguagem simbólica matemática.
 · Atribuir significado ao conteúdo desenvolvido.



PÁTIO DA ESCOLA

Regras do jogo:

Podem participar de 2 a 4 alunos
Joga-se o dado e o aluno que tirar o maior número começa.
O 1º jogador lança os dados e soma os valores do dado positivo com o do negativo. E se o valor der positivo avança as casas, caso seja negativo retrocede as casas.
Exemplo: (+2) + ( -5) = -3 retroceder 3 casas.
Terminada sua jogada ele anota os valores na sua tabela.
E assim procede-se os demais jogadores alternadamente.
Sai do jogo o jogador que congelar, ou seja, chegar a casa -36.
Ganha o jogo o jogador que chegar a casa +36.
Ao final os alunos devem apresentar suas tabelas ao professor para que sejam conferidos os resultados e o jogo validado.







DADO VERMELHO = POSITIVO
DADO PRETO = NEGATIVO
(+6)  +  ( -5) = +1 







Justificativa

O uso de jogos no ensino da Matemática tem o objetivo de fazer com que os alunos se sintam seguros e capazes de solucionar e aprender os desafios propostos por esse componente 3 curricular, mudando a rotina da classe e despertando, dentre outras coisas, o interesse do aluno. A aprendizagem por meio de jogos, como palavras cruzadas, memória e outros permitem com que o aluno faça a construção de processos interessantes e até divertidos. Para o mesmo, eles devem ser utilizados ocasionalmente para sanar as lacunas que se produzem na atividade escolar diária

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