terça-feira, 31 de maio de 2016

DIA DO DESAFIO 2016

O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canada, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades.Nossos alunos contribuíram, participando das atividades na escola com muita dança e alongamento.






RODA DE LEITURA

A professora Liliam do 4° ano B, organizou com alunos, uma roda de leitura, onde todos participaram e interagiram com a atividade.

PROJETO LEM

O Projeto Laboratório de Ensino de Matemática(LEM), tem como objetivo estimular os alunos  aprender e fazer a matemática através de jogos. Para contemplar o Projeto , o professor Márcio, oportunizou aos alunos da EJA, vivências com tais jogos .






sexta-feira, 13 de maio de 2016

JOGOS MATEMÁTICOS

Durante suas aulas a professora Isabel, proporciona aos alunos vivencias com os Jogos Matemáticos, estimulando o raciocínio lógico, as competências e habilidades.






JORNADA EDUCACIONAL

Os alunos dos nonos anos participaram de Palestras do Projeto Jornada Educacional,  Carreiras e Profissões  e receberam muitas informações importantes para seus futuros profissionais.










LITERATURA DE CORDEL

Os alunos do 5º ano A, com a orientação da Professora Adriana , produziram lindos trabalhos de cordel.



MATERIAL DOURADO

Após uma formação em HTPC do Material Dourado apresentado pelo Orientador Pedagógico Silvio Abreu, aos professores do Ensino Fundamental I e Recuperação Paralela, a professora Fernanda do 3° ano B, apresentou o material e as atividades aos alunos.




EJA FAZENDO ARTE

O uso de diferentes tipos de materiais na Arte é um novo conceito que vem crescendo exponencialmente, Com base nesta tendencia, os alunos da EJA, orientados pelo professor de Ates Bruno Trevizan, criaram composições visuais, fazendo uso dos diversos tipos de materiais, proporcionando uma arte efêmera e duradoura ao mesmo tempo.





XILOGRAVURA

De provável origem Chinesa a (XILO) gravura é uma técnica conhecida desde o século VI.
Consiste de uma matriz (no caso da xilogravura de madeira), e papel para a impressão.
Seguindo as especificidades desta técnica , os alunos da EJA , orientados pelo professor Bruno Trevizan, realizaram as atividades passando por todas as técnicas.











OBA

Esta semana os alunos conheceram e trabalharam os conteúdos da Astronomia e Astronáutica, estudaram e pesquisaram sobre o assunto e fizeram o lançamento dos foguetes confeccionados por eles.
Uma experiência realmente marcante em suas vidas.










PRODUÇÃO AULA DE ARTES

A atividade na aula de Artes Visuais, aos alunos da EJA, foi trabalhada pelo professor Bruno, a proposta era  ressignificar os elementos de uso profissional .